terça-feira, 21 de setembro de 2010

Caida solitária - Praia Grande - 19-09-2010

Na verdade não foi tão solitária assim, pois meu amigo e irmão Zinha me acompanhou.

Saímos de casa as 5:00hs rumo a Praia Grande, o tempo não estava muito bom, no caminho ainda choveu um pouco, mas nada que nos desanimasse, a fome era tanta que poderia chover a vontade que não iríamos desistir.
Acho que aquele lá em cima olhou pela gente e fez com que o tempo ficasse bom, o que nos proporcionou um excelente dia, o mar estava calmo e não ventou, tudo que precisávamos pra irmos ao nosso objetivo: Os peixes.

O Zinha ficou pescando na praia e eu parti com o caiaque pra Ilhas em frente, chegando na primeira havia uma rede cercando praticamente a ilha toda, nem perdi tempo e parti pra outra ao lado, não tive sucesso, saíram apenas 2 cocorocas, bati outros pontos e nada de peixes.

Ha uns 3 km a frente, mais ou menos, tinha um navio cargueiro ancorado próximo a outra ilha, pensei em ir até lá, mas como estava SOZINHO, preferi não arriscar, então fiquei insistindo nos pontos próximos as ilhas.

Por voltas das 12:00 resolvi apoitar e decidi que dali retornaria direto a praia, tentei jig, meia água e camarão morto, já estava meio desanimado quando senti uma pancada no jig, minha carretilha estava meio desregulada e não segurou a puxada, e tome linha, ajustei o freio, meu coração parecia que ia sair pela boca, vim trazendo na maior calma possível até que o peixe deu um salto pra fora d'água e conseguiu se soltar, fiquei desesperado, rapidamente joguei o jig de novo pra tentar recapitura-lo, quando percebi uma comedoria na flor d'água, rapidamente troquei meu jig por uma gotcha, e foi a melhor decisão que tomei.

Logo no primeiro arremesso engato outro peixe, disse pra mim mesmo, esse agora eu não perco, vim trabalhando sem pressa, pela corrida pensei que era anchova, quando chegou bem perto, na hora que estava levantando a vara pra dar altura de alcançar o peixe ele deu um pulo aos 45 do segundo tempo e conseguiu se soltar de novo.

Já comecei a ficar meio puto, olhei a garateia da gotcha e estava toda retorcida, pensei de novo: Ih acho que essa garatéia não vai agüentar, como não tinha outra, peguei o alicate e a coloquei no lugar. Arremessei de novo e engato outro, esse eu consegui trazer, era uma ubarana, eita peixe bom de briga, fiquei satisfeito só pela adrenalina.

Resultado dessa brincadeira: consegui embarcar 2 e perdi 11, era um salto mais espetacular do que o outro, eu nem ficava triste pelo peixe ter se soltado, esse era guerreiro e merecia não ira para a panela.. rs

Agora vamos as fotos, quem teve a paciência de ler tudo isso deve estar ansioso...
























Espero que gostem.


Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário